23-Nov-2014

 

assunto que deseja
 

Av. Pátria, 200
CEP 90230-070
Porto Alegre • RS
Fone/Fax: (51) 3326-6666

 
10.jpg
 
Início
Orçamento
Modelos de Convites
Envio Arquivos FTP
Equipe e Contato
Fale Conosco
Indique este Site
Links
Dicas
Login





Esqueceu a senha?
Criar Conta!
 
 
 Conheça nossa Empresa
Excelência em soluções serigráficas ...
 
 
 Convites Especiais
Modelos de convites...
 
 
Complementos para o seu evento
 
Produtos e Serviços
 
 
 Qualidade e Resp. Sócio-Ambiental
 
 
 
 Premiações e Certificações
Produtos e serviços Imprimir E-mail

A Tekne oferece uma completa cobertura de produtos e serviços para impressos feitos com qualidade, consciência ambiental e responsabilidade com o prazo. 

No mercado de eventos sociais e empresariais, a Tekne possui uma das linhas de convites mais sofisticadas do sul do Brasil, assim como, diversos produtos impresssos necessários para realização do seu evento. Outro segmento de destaque na empresa, é a impressão de materiais necessários para a Indústria, Comércio e Serviços, onde o comprometimento com o cliente, é a importância que a Tekne dedica à marca na execução de seus serviços impressos.  

Produtos e serviços:

Convites especiais: convites de casamento, convites de 15 anos, convites de aniversário, convites religiosos, convites empresariais, convites de bodas, convites de formatura, save the date.

Eventos sociais e empresariais: bolachas de chopp, cardápios, crachás, kits de brindes empresariais,  Cartão “RP”,  móbile, banner, impressão em sandálias, impressos digitais.

Produtos diversos: adesivos para painel, adesivos para vidro, blocos, calendários, cartão em PVC, cartão de visita, certificados, corta gotas, display de ponto de vendas, envelopes especiais, etiquetas adesivas, folhas timbradas, impressão em raspadinha, impressão em verniz U.V localizado, jogo americano, kits empresariais, marcador de página, móbile, mouse pad, pastas, painéis em policarbonato, placas, receituários, réguas, rótulos, TAGs, Wobbler.



Dicas para não errar no seu convite de casamento

1. As cores do convite de casamento precisam combinar com a decoração?

Não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Você não vai fazer um convite de casamento em serigrafia verde e vermelho. são cores muito fortes para um papel branco. Pode, sim, ter uma linha de raciocínio, mas não precisa combinar.


2. Qual é o tamanho ideal do convite de casamento?

Depende da noiva. O convite mais usado é o retângulo de 15 x 21 cm.


3. A noiva pode fazer o próprio convite de casamento?

Depende. Se a pessoa tem habilidades manuais, pode imprimir o convite de casamento com o seu toque pessoal neste item.


4. Convites de casamento perfumados são elegantes?

Nem pensar, os convites de casamento perfumados são antiquados. O perfume no convite pode sofrer alterações até chegar aos convidados ou não agradá-los.


5. Pode-se fazer convites de casamento especiais para pais e padrinhos?


Sim, produzir convites de casamento especiais para os pais e padrinhos é um gesto de carinho. Mas o convite precisa ser entregue pessoalmente, a não ser que os pais e padrinhos morem fora. Nós temos a opção do Wedding News.


6. O texto precisa ser formal, com números em extenso e tudo mais?

O convite tradicional de casamento ainda é o mais elegante. Mas os noivos podem, sim, optar por um texto menos formal – desde que não fique informal demais para a ocasião, com uso de gírias ou abreviações de internet.


7. Tem que começar com os nomes dos pais dos noivos?

Os nomes dos pais abrem o convite de casamento quando são eles que estão arcando com as despesas do casamento, e apenas em caso de primeira união. Quando os noivos são financeiramente independentes, o convite deve ser em nome deles. Em caso de segunda boda, fica interessante e simpático os filhos convidarem.


8. Pode ter algum tipo de desenho?

Não há problemas. Pode não agradar a todos, principalmente os mais tradicionais e conservadores. O convite de casamento deve expressar o espírito dos noivos.


9. Pode ter citações de filmes ou de músicas?

Sim. O raciocínio é o mesmo do desenho. O convite de casamento deve agradar, primeiramente, aos noivos.


10. É feio anexar cartãozinho de lista de presentes?

É bastante deselegante. Presente deve ser opção dos convidados, não imposição dos noivos. Se quiserem fazer lista de presentes, não tem problema, mas esperem que os convidados perguntem antes de informar.


11. E cartãozinho de entrada para a festa, pode?

O ideal seria os convidados respeitarem o código do convite de casamento, mas infelizmente nem sempre é assim, então não tem problema reforçar. Mas todos os convidados para a cerimônia devem ser convidados para a festa. Imagine a situação desagradável de um convidado comentar com o outro (que não foi convidado para a festa) comentar com outra pessoa? Ah, e se for distribuir durante a cerimônia religiosa, entregue a TODOS. Pelo amor de DEUS não faça a seleção naquele momento. É muito constrangedor.


12. Pode pedir no convite de casamento que os adultos não levem crianças?

Não. Os pais é que devem conhecer seus filhos e decidir sabendo se são crianças comportadas ou malcriadas.


13. Pode pedir RSVP no convite?

RSVP signifca “Répondez S’il Vous Plaît” – Responda, por favor. Sim, embora não seja o mais tradicional, colocar um prazo para a confirmação da presença pode ser prático, já que a maioria das pessoas não tem o costume de confirmar assim que recebem o convite. O prazo ideal é um pouco antes da data que o buffet pede para confirmar o número final de convidados.


14. Devo contratar um calígrafo?

É melhor. Mas os noivos podem, no caso de um casamento informal, imprimir os nomes no envelope em letra bem bonita. Só não vale etiquetar, fica muito feio.


15. Quais são os pronomes de tratamento usados?

Para casais casados, use “Senhor” e “Senhora”. Para os demais, dispense o pronome.


16. Ao convidar pessoas solteiras, deve-se incluir um acompanhante? Como comunicar isso?

Se você não conhece os pais da pessoa, envie apenas um convite, com dois convites individuais para a festa. Assim está indicando para a pessoa convidada que ela pode levar um acompanhante.


17. Pode entregar apenas um convite para casais de namorados ou precisa de um para cada?

A regra é um convite por endereço. Mas, se for facilitar, não há problema em fazer um convite só para casais que não moram juntos.


18. Pode usar o apelido do convidado no envelope?

Pode e deve. A proximidade permite liberdades como essa, e é um gesto carinhoso.


19. Com quanto tempo de antecedência os convites de casamento devem ser entregues?

O ideal, segundo os especialistas, é fazer a entrega dois meses antes do evento. Para os convidados que moram em outras cidades e precisam de mais tempo para organizar uma viagem, entregue com três meses de antecedência.


20. Tudo bem enviar por correio?

O ideal é que o convite de casamento seja entregue em mãos a cada convidado. No entanto, com a vida cada vez mais corrida, muitos noivos não conseguem fazer a entrega pessoalmente. Para aqueles que moram fora, pode enviar o convite por correio. Já para os convidados que moram na mesma cidade, é mais gentil usar serviços de entrega. Em qualquer caso, é fundamental telefonar, para não ficar impessoal.


21. E por e-mail, pode?

Em hipótese alguma.


9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica na categoria IMPRESSÃO SERIGRÁFICA

Na noite de sexta feira, dia 26 de julho de 2013 na Sogipa, a Indústria Serigráfica TEKNE, com experiência de quase 30 anos na área, conquistou troféu da mesma forma que em edições anteriores, no 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, promovido pela ABIGRAF-RS, agora na categoria: “Impressão Serigráfica”. Além do prêmio máximo nesta categoria, a Tekne também ficou entre as finalista de outras quatro categorias: Cartões de Visitas, Convites, Papelaria e CartazesA Tekne conta ainda com a inserção de Gestão Ambiental e de Qualidade na rotina de trabalho, como visão de crescimento, mostrando-se uma empresa crente no futuro e preocupada com o meio ambiente.

Peça Premiada: Painel de Policarbonato PR660
Cliente: Dacar Motosport

6º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica na categoria ADESIVOS
Na noite de sexta-feira, dia 30 de julho de 2010, a Indústria Serigráfica Tekne, com experiência de mais de 25 anos na área, conquistou troféu da mesma forma que em edições anteriores, no 6º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, promovido pela ABIGRAF-RS, agora na categoria: "Adesivos", mostrando o talento dos seus sócios Paulo Coutinho e Heloise Lunardi Coutinho e a capacidade de seus colaboradores em fazer um trabalho de qualidade em equipe. A Tekne conta ainda com a inserção de Gestão Ambiental e de Qualidade na rotina de trabalho, como visão de crescimento, mostrando-se uma empresa crente no futuro e preocupada com o meio ambiente.
Peça Premiada: Adesivo - Campanha de Dia das Mães Via Uno

Criação: Agência Paim Comunicação

5º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica na categoria CONVITES

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica–RS (Abigraf-RS) realizou o 5º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica onde a TEKNE recebeu o prêmio na categoria CONVITES.
Segundo a entidade, neste ano participaram da mostra 646 trabalhos, produzidos por gráficas de todo o Estado que concorrem em 48 categorias.Os premiados de 2009 foram conhecidos na última sexta-feira, dia 31 de julho, durante evento na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia. Os vencedores de cada categoria estão automaticamente inscritos para representar o Rio Grande do Sul no 19º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, considerado o Oscar da indústria gráfica nacional, que será realizado no mês de novembro, em São Paulo.


A Tekne venceu, no dia 5/6/09, o  1º Prêmio Abigraf Nacional de Responsabilidade Socioambiental, na categoria Ambiental, tendo concorrido com 24 gráficas de 5 estados do país. Nosso “case” vencedor foi: “Tekne – Imprimindo com consciência e ações ambientais”. Desta forma, nossa empresa esta cuidando do nosso planeta e temos muito orgulho disto.
A Indústria Serigráfica Tekne Ltda trata das questões ambientais fazendo um trabalho constante de conscientização e orientação com seus colaboradores e cuidados necessários para prevenção à poluição, utilizando metodologias ambientalmente corretas, atendendo à legislação ambiental pertinente e buscando continuamente oportunidades de melhoria e resultados para a solução dos impactos ambientais causados no seu processo produtivo.

“Tekne: Imprimindo com Consciência e Ações Ambientais”
Os métodos e processos ambientalmente corretos que a empresa adota visam primeiramente o Gerenciamento de Resíduos na ordem: reduzir, reutilizar, reciclar, recuperar energia e água e, finalmente, dispor em aterro sanitário industrial classe I ou outro destino correto, em empresas devidamente licenciadas pelo órgão ambiental.
 
O trabalho de Gestão Ambiental iniciou com a Identificação e Mapeamento dos Processos em cada uma das etapas. Posteriormente, fez-se a identificação dos aspectos ambientais, definição dos programas de melhorias ambientais, implementação dos programas, monitoramento e análise crítica.
 
A Tekne descarta adequadamente, em empresas licenciadas pelo órgão ambiental, os fotolitos, oriundos da etapa do processamento de imagem, que contém prata em sua composição, considerado como resíduo, não gerando maior volume de resíduo classe I que deve ser enviado para aterro industrial quando não tratado corretamente.
 
Na etapa de corte, é feita a análise do melhor aproveitamento possível de papel, diminuindo ao máximo a quantidade de aparas geradas. Estas aparas são reutilizadas em outros serviços, minimizando bastante o desperdício de matéria-prima.
 
Foi elaborado e implantado um Programa de Melhoria Ambiental para:
 
1. Redução da geração de efluentes líquidos e reaproveitamento de água no processo de lavagem das telas serigráficas
Para este projeto ter sucesso primeiramente foi implantado na empresa um programa de Produção Mais Limpa para treinar, conscientizar os colaboradores para perfeita limpeza das telas e redução da toxicidade do processo através da troca de produtos químicos por produtos biodegradáveis ou de menor impacto ao meio ambiente e à saúde dos colaboradores. Com isto foi possível a execução de uma estação de tratamento de efluentes industriais simplificada(ETE), baseada em filtros. O efluente tratado é parcialmente reutilizado no processo de lavagem das telas serigráficas, sendo os filtros descartados como resíduo industrial classe I em aterros industriais licenciados pelo órgão ambiental. Com a análise dos efluentes na saída da ETE a empresa constatou a redução do consumo de água.

2. Redução da geração de resíduos sólidos
Reutilização de telas, eliminadas as fitas adesivas utilizadas nos quadros das telas; utilização de toalhas industriais retornáveis eliminando volumes de trapos e estopas que devem ser destinados como resíduo perigoso; sistema de gerenciamento de tintas, diminuindo a quantidade de tinta gasta através do planejamento, reutilização de tintas, embalagens reutilizadas, diminuição do envio de resíduos perigosos classe I devido a correta segregação dentro da empresa ficando um volume maior de resíduo classe II, podendo ser reutilizado ou reciclado; destino correto para lâmpadas fluorescentes, que contém mercúrio em sua composição, bem como dos resíduos sólidos, ambos classe I perigoso, que devem ser enviados para aterros industriais devidamente licenciados. Visitas às empresas licenciadas para certificação do destino correto e análise da licença ambiental.

3. Redução de ruídos e vibração - Minimização dos ruídos e vibrações com troca de compressor e isolamento total
Troca de compressor tipo vaso de pressão com pistão para sistema parafuso, trazendo benefícios ambientais por gerar menos ruído e menos calor, bem como economia de energia. Foi isolado em sala específica para ele, sem desconforto ou risco aos trabalhadores também atendendo à legislação ambiental.

4. Redução no consumo de energia – Projeto elétrico e implantação do mesmo todo voltado para redução no consumo.
Diminuição de 55 % do consumo elétrico dos anos 2002 à 2008, com crescimento da empresa, comprovando a real diminuição do consumo energético na empresa. A implantação projeto do elétrico viabilizou:
- o rebaixamento das luminárias  (ficaram mais próximas dos locais de trabalho)
- a separação completa dos interruptores (somente a área de trabalho fica acesa)
- a troca de compressores tipo vaso de pressão por parafuso (gasta menos energia)
- a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes na maioria das salas

5. Redução da geração de emissões atmosféricas
Utilização de recipientes fechados para toalhas reutilizáveis  para não liberação de compostos voláteis e reutilização parcial do solvente que decanta dos panos e é recuperado e reutilizado.
Cuidados com as latas de tintas, que ficam totalmente tampadas, evitando emissões de VOCs no ambiente de trabalho,  reaproveitamento das mesmas para fazer novas cores pantone e reaproveitamento de chapas de offset para confecção de tampas, ou reutilização de potes de emulsões lavados nos tanques da ETE e reutilizados no setor de tintas.

Empresa com Gestão Ambiental e Qualidade
A Indústria Serigráfica Tekne Ltda é uma empresa instalada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e formada por uma equipe de profissionais treinados e dedicados, trabalhando há 22 anos na arte da serigrafia.
Nossa empresa valoriza o ser humano e o meio ambiente e tem trabalhado para expandir seus serviços sempre com o objetivo de atender melhor, com qualidade e estar cada vez mais próxima de seus clientes.
 
 
Últimas Notícias
Site idealizado e desenvolvido por Dableoecê Comunicação