27-Nov-2014

 

assunto que deseja
 

Av. Pátria, 200
CEP 90230-070
Porto Alegre • RS
Fone/Fax: (51) 3326-6666

 
09.jpg
 
Início
Orçamento
Modelos de Convites
Envio Arquivos FTP
Equipe e Contato
Fale Conosco
Indique este Site
Links
Dicas
 
   
   
A Importância da Reciclagem de Papel Imprimir E-mail

A preocupação com o meio ambiente criou uma demanda por produtos e processos amigos do meio ambiente e reciclar papel é uma das formas de responder a esta demanda.
Os principais fatores de incentivo à reciclagem de papel, além dos econômicos são: a preservação de recursos naturais (matéria-prima, energia e água), a minimização da poluição e a diminuição da quantidade de lixo que vai para os aterros.


Reciclar papel significa fazer papel empregando como matéria-prima papéis tais como cartões, cartolinas provenientes de aparas e quebras durante os processos de fabricação, e gerados em nossas serigráficas, bem como artefatos destes materiais pré ou pós-consumo. Para vocês terem uma idéia, cada 50 Kg de papel usado transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada.
Para facilitar os colaboradores a saberem separar corretamente os resíduos de papéis a seguir citamos os principais tipos de papéis recicláveis que são: jornal, papel para impressoras, saco de papel, papel para escritório, revista, impressos em geral, papel branco, papel misto, papelão e embalagem longa vida.
Os papéis que não podem ser reciclados são: papel engordurado, carbono, celofane, papéis plastificado, parafinado, fax, metalizado, laminado, papel toalha e papel higiênico, guardanapo com comida, papel vegetal e siliconizado. Alguns destes papéis não-recicláveis tratados com os recicláveis trazem problemas no processo. 
O mesmo papel pode ser reciclado entre 7 a 10 vezes, pois sendo formado por fibras oriundas da celulose, estas vão se degradando a cada reciclagem.
O processo de reciclagem consiste em uma operação que também gera poluição, pois utiliza energia, água e insumos químicos, porém a poluição gerada pela reciclagem é menor do que a gerada pela produção normal de papel, além de considerarmos que florestas plantadas utilizadas na produção de papel absorvem, em seu crescimento, mais dióxido de carbono, um dos principais contribuintes para o efeito estufa.         
Portanto se nossas empresas separarem bem seus papéis, estarão ajudando a preservar o meio ambiente economizando em não ter que destinar papéis (misturados com panos e estopas com solvente ou mesmo papéis impregnado de tinta e solvente) como classe I, resíduo perigoso, gerando passivo ambiental para a empresa, que pode destiná-los corretamente, enviando para recicladoras licenciadas pelo órgão ambiental contribuindo para termos um futuro melhor, minimizando nossos problemas ambientais. 
A grande virtude da reciclagem é aproveitar materiais que seriam descartados.
Façam sua parte. Contribuam para um Mundo Melhor!

 
< Anterior   Seguinte >
 
Últimas Notícias
Site idealizado e desenvolvido por Dableoecê Comunicação